Quem Somos

Compromisso com o meio ambiente

O Bachema é um laboratório especializado em serviços de análises físico-químicas e microbiológicas ambientais em água, solo, ar e resíduos.

Oferece  exames detalhados de compostos orgânicos e inorgânicos, microbiológicos e ecotoxicológicos, determinação de asbesto (amianto) em materiais, além de estudo de tratabilidade do solo e ensaio-piloto para produção de biogás e biodiesel.

Possui  equipamentos de última geração para análise de contaminantes.

Conta com uma equipe  altamente qualificada e em constante aprimoramento profissional e recebendo apoio tecnológico de parceiros internacionais.

Conquistou a confiança de clientes como indústrias automobilísticas, distribuidores de combustíveis, metalúrgicas, mineradoras, empresas farmacêuticas, celulose e papel, óleo e gás, químicas, entre outros dos mais diferentes segmentos.

No mercado desde o ano de 2.000, o Bachema construiu um  patrimônio de credibilidade e confiabilidade que é mantido por rígidos procedimentos e condutas operacionais, além de softwares especialmente desenvolvidos  para atender as necessidades específicas de todos os departamentos da empresa.

Faça aqui o download de nosso catálogo de serviços.

 

Parcerias estratégicas

O Bachema conta com o Bachema Analytische Laboratorien da Suíça como seu parceiro técnico no desenvolvimento de novas tecnologias, treinamento e aperfeiçoamento da equipe. Mantém também parceria com a Geoklock Consultoria Ambiental e Engenharia Ambiental.

Bachema e Geoklock  pertencem  a EBP, renomada empresa suíça com presença mundial.

 

 

Diferenciais de qualidade

O Bachema possui acreditação pelo Cgcre na ABNT NBR ISO/IEC 17025.

Aliás, é o único laboratório do Brasil acreditado pelo Cgcre para determinação de amianto (asbesto).

Possui o Certificado de Credenciamento concedido pelo Estado do Rio de Janeiro (INEA).

Anualmente, o Bachema participa de exames de proficiência nacionais e internacionais que confirmam a excelente precisão e exatidão analítica dos resultados. Vale destacar que  o Bachema foi o único laboratório nacional aprovado com 100% de acerto no exame de proficiência da AIHA – American Industrial Hygiene Association, maior associação de higienistas ocupacionais do mundo.

Adriana Campos

Gerente

Química industrial graduada pela Faculdade Oswaldo Cruz. Trabalhou por anos na área industrial, com gestão de qualidade. Atuou no Bachema como química responsável pelas análises e desenvolvimento de metodologias na área orgânica e foi responsável pela gestão do sistema ISO 17025. Atualmente é gerente, responsável pelas áreas técnica e de controle de qualidade, com foco no atendimento das necessidades dos clientes e na confiabilidade dos resultados analíticos.

 

Érica Borges

Coordenadora técnica

MBA em gestão empresarial e Bacharel em Química pela UMC. Possui forte experiência em análises instrumentais e desenvolvimento de metodologias de análises orgânicas e inorgânicas.

No Bachema, é responsável pelo desenvolvimento e validações de novas metodologias e coordenação técnica do setor de análises inorgânicas. É a coordenadora responsável pela gestão e manutenção do sistema de qualidade ISO 17025 que atesta a comprovação da competência técnica do laboratório.

 

Alexandre Franco

Coordenador  técnico

Doutor em química analítica na USP, mestre e bacharel em química pela UNESP, traz sólidos conhecimentos técnicos de análises na área orgânica e em material particulado atmosférico. Publicou diversos artigos acadêmicos nas mais importantes publicações da área. No Bachema, é responsável pelo desenvolvimento e inovação de novas metodologias e pela verificação técnica da área de análises orgânicas e de asbesto.