Construção Civil

O Bachema oferece a seus clientes análises químicas para a caracterização de resíduos provenientes de construções civis ou de obras sustentáveis (certificação de selos verdes).

A classificação dos resíduos é realizada conforme a norma ABNT/NBR nº 10.004, quanto a seus riscos potenciais ao meio ambiente, à saúde pública e seu gerenciamento adequado.

Aquisição de áreas para incorporação

Durante o processo de aquisição de um terreno/área (fusões e aquisições), faz-se necessária a realização de análises químicas de solo e águas subterrâneas para a obtenção de licenças ambientais e/ou linhas de crédito, especialmente se as áreas de interesse forem áreas contaminadas.

O Bachema possui experiência e capacidade técnica para auxiliar na análise dos mais diversos contaminantes – orgânicos, inorgânicos e microbiológicos.

Remoção de resíduos

O Bachema oferece serviços de amostragem, análises e classificação de solos e resíduos provenientes de terraplenagem, escavações, construções civis, entre outros.

Tal classificação e caracterização, realizada conforme a norma NBR nº 10.004, é fundamental para a definição adequada da destinação do solo e resíduos, preservando, desta forma, o meio ambiente e a saúde pública.

Análise de amianto

Muitos dos materiais usados na construção civil, tais como revestimentos, telhas, cimento-amianto, pisos, etc., podem apresentar alto potencial de amianto.

É fundamental a realização da análise de amianto nos materiais provenientes de obras para a definição da destinação ambientalmente correta.

 


<< voltar